Oportunidades no mercado de trabalho para bilíngues

Não é de hoje que falar inglês  passou a ser um  diferencial extremamente atrativo para os recrutadores no momento de triar seus candidatos. Aliás, podemos dizer que em muitas áreas do mercado de trabalho, falar inglês já é um requisito obrigatório e, para aqueles que desejam alavancar suas  carreira profissionais, o caminho é investir no idioma. Em um mundo cada vez mais globalizado e competitivo, ser bilíngue é tão importante quanto à própria formação acadêmica. Afinal, de que adianta ter cursado a graduação em uma universidade ‘top’, mas ter no currículo inglês básico?

Qual a importância do idioma?

Segundo uma pesquisa divulgada este ano pela empresa de seleção e recrutamento Robert Half, 80% dos diretores de RH das organizações consideram a fluência em inglês muito importante para os negócios.

Outro estudo, desta vez conduzido pela Education First Corporate Language Learning Solutions (EF CLLS), mostra que 75% empresas brasileiras dizem que o uso do inglês diariamente no trabalho é “muito útil”. Para 37% das companhias, a utilização do idioma cresceu de forma “muito significativa” nos últimos três anos.

Cultura abre portas!

O fato de ser bilíngue faz com que o profissional muitas vezes seja visto como culturalmente mais qualificado, pois o aprendizado do segundo idioma permite uma maior conexão com diferentes culturas. Entretanto, é importante que os profissionais tenham realmente o domínio no idioma, pois muitas vezes ocorre do profissional não atender às exigências e não permanecer no emprego, mesmo depois de contratado. Daí ser necessário entender em que medida está preparado para atender aquelas exigências e realizar um aprimoramento constante. Inclusive, se você precisar dar aquela desenferrujada antes de fazer a sua entrevista, nós temos aulas específicas que vão te ajudar e te deixar muito mais confiante para se comunicar!

Salários tão lindos que os olhos brilham!

Que ter inglês no currículo é algo bom todo mundo sabe. Mas uma pesquisa do site de empregos Catho mostrou que não é só isso. Os conhecimentos linguísticos são importantes não apenas na hora da contratação, mas também na hora de receber uma promoção. Em média, quem sabe falar o idioma da terra do Tio Sam tem salário 70% maior do que quem não tem esse domínio. No Brasil, essa diferença é muito grande porque o conhecimento de uma língua estrangeira ainda não é regra. Em um ranking de 70 países, organizado pela EF Education First, empresa de educação internacional especializada em intercâmbio, o país ocupa a 41; colocação em nível de inglês. De acordo com Fernando Gaiofatto, gerente da Catho Educação, ter o domínio de outro idioma é habilidade desejada em cargos altos e em empresas competitivas globalmente.

Investimento

E se você acha que investir na sua carreira fazendo um curso de inglês vai te custar um rim, eu tenho uma notícia muito boa pra você: não precisa vender rim, não precisa fazer dívida, não precisa se apavorar achando que não pode pagar.
Fale agora com o nosso time e se surpreenda com as facilidades de pagamento que preparamos pra você! E lembre-se que investir em você sempre será sua melhor escolha!

Blog da Personal

Aprender inglês com músicas, séries e filmes. É possível?

Os 4 maiores erros de quem quer aprender inglês

Oportunidades no mercado de trabalho para bilíngues

Seu futuro começa agora.

Comece hoje mesmo a mudança definitiva da sua vida!
Faça sua aula experimental gratuita e desfrute de todas as oportunidades que o inglês pode te oferecer!

Área de atendimento

Nossas aulas online permitem que possamos atender alunos em todo o território nacional, assim como alunos que estejam fora do Brasil.

Nosso horário

De segunda a sexta das 08:00 às 22:00
Sábados das 08:00 às 13:00