Os 4 maiores erros de quem quer aprender inglês

Para aprender qualquer coisa sem orientação é necessário primeiramente foco e disciplina. Por mais que uma pessoa se considere autodidata, alguns caminhos podem facilitar e muito na jornada de aprender outro idioma. Se você está tentando aprender inglês, separamos aqui algumas dicas bem interessantes pra te ajudar nessa caminhada!

 

Traduzir ao pé da letra.

A primeira regra na hora de aprender um novo idioma é compreender que estamos lidando com estruturas gramaticais total ou parcialmente diferentes e que traduzir palavra por palavra pode (e vai) acabar te induzindo ao erro. O ideal aqui é que você entenda que aprender requer paciência e que leva tempo. Não tenha pressa, procure compreender a estrutura antes e assim você conseguirá realmente entender o que está comunicando ou sendo comunicado a você. 

Medo de falar errado

Eu tenho uma super notícia pra te dar sobre esse tema: VOCÊ PRECISA ERRAR PRA APRENDER!
Você sabe quantas vezes errou palavras em português quando era bebê e estava aprendendo a falar? Ou quantas vezes você caiu até aprender a andar?
Portanto meu querido ou querida aluna, erre! Erre muito até que você consiga falar com segurança. Não se sinta mal por não conseguir pronunciar as palavras ou por escrever errado. Aprenda com cada um desses erros e pense que todos eles te levarão ao próximo nível! E só pra lembrar, nós temos aulas particulares por aqui que podem dar um super up no seu inglês tá? Conte com o nosso time de prôfes!

Achar que vai se tornar bilingue em 2 meses.

Gente do céu, eu sei que as propagandas que você vê por aí são muito incríveis e que realmente a gente fica super, mega, ultra empolgado (a) com as promessas encantadoras cheias de brilho e glitter, buuuuuuuuttttttt…
Não existe receita, mágica ou fórmula que te torne bilíngue sem estudar!!!
E pasmem: isso não se consegue em 2 meses meus amores, podem acreditar! Você pode sim ter excelentes resultados e um ótimo progresso em 2 meses, mas se tornar bilíngue quer dizer que você domina por inteiro o idioma e a não ser que você tenha super poderes, isso só é possível com treino e persistência. 

Tem que ser desse jeito e ponto final!

Aprender é algo que varia demais entre uma pessoa e outra e cada um tem o seu próprio ritmo, a sua rotina e a sua maneira de aprender. Talvez você tenha aquele amigo que aprendeu a falar inglês sozinho ou aquela amiga que aprendeu a falar inglês com filmes, mas você tentou fazer o mesmo e não conseguiu e, portanto, acha que não consegue de jeito nenhum aprender o idioma. Lembre-se que você tem um sistema de aprendizagem que já está embutido em você e que não há nada de errado em aprender desse ou daquele jeito. O importante é que você compreenda a estrutura do idioma e consiga se comunicar com clareza. Não importa se você estudou com livros da biblioteca pública, com músicas, com filmes ou com um curso particular. Dedique-se a aprender respeitando seus próprios tempos e com certeza o resultado será surpreendente.

Blog da Personal

Aprender inglês com músicas, séries e filmes. É possível?

Os 4 maiores erros de quem quer aprender inglês

Oportunidades no mercado de trabalho para bilíngues

Seu futuro começa agora.

Comece hoje mesmo a mudança definitiva da sua vida!
Faça sua aula experimental gratuita e desfrute de todas as oportunidades que o inglês pode te oferecer!

Área de atendimento

Nossas aulas online permitem que possamos atender alunos em todo o território nacional, assim como alunos que estejam fora do Brasil.

Nosso horário

De segunda a sexta das 08:00 às 22:00
Sábados das 08:00 às 13:00